18 de jun. de 2013

"Desculpe o transtorno, estamos mudando o país"

| |
"Verás que um filho teu não foge a luta"
    A esse ponto acho que todo mundo já sabe o que tem acontecido no país. Não preciso explicar que a revolta não é por 20 centavos, é por direitos, por respeito, por honestidade e dignidade. "Manifesto contra tudo".
    Ontem, segunda feira (17), participei do protesto que de forma emocionante e cativante parou o Brasil inteiro. Sou de Curitiba e tenho orgulho em dizer que aqui a manifestação foi uma das mais pacíficas. Eu estava lá no meio e pela primeira vez senti no coração orgulho. Sinceramente eu não acreditava que chegaria a esse ponto, mas chegou. Agora não devemos perder essas ideias tão bonitas pelas quais lutamos.
    O Facebook tá cheio, tá todo mundo revoltado, todo mundo engajado. Mas o que vejo de muita gente é hipocrisia. Acho que simplesmente acompanhar a situação pela internet e TV não é o bastante. Aliás, fotos tão bonitas de milhões de pessoas na rua só foram tiradas porque todas essas pessoas fecharam o notebook e foram às ruas. "Vem pra rua". Nem todo mundo pode ir, mas quem pode, não só pode, como deve. "Orgulho desse povo" "Finalmente os brasileiros acordaram" "Vamos mudar o país". Mas e você? Você faz parte desse povo que tá lutando? Você tá fazendo alguma coisa pra ajudar a mudar o país? Você acordou? Ou você só fica sentado no sofá assistindo e achando bonito?
    Não me entendam mal. Sei que tem gente que por sei lá que motivos não pode participar. É novo demais, os pais não deixam, tá com a pernas quebradas, mora longe, qualquer coisa. Mas tem um motivo. O que não pode é ficar de fora por comodismo. Pare de julgar o "povo" e olhe para si próprio.
    Pense nisso. Quando seus netos no futuro te perguntarem como foi, tenha histórias vividas por você, não só as contadas pelas televisão. Tenha uma opinião, tenha uma posição, toma uma iniciativa, pesquisa, conversa, discute, vai lá na rua com a tua plaquinha e grita. Porque esse não é só o país de quem tá no manifesto, é seu também, então faça parte. Faça parte desse movimento que já tá criando história, aqui no Brasil e lá fora também.

Um comentário:

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol